terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Resenha: Um porto seguro - Nicholas Sparks

Katie é uma recém chegada na pequena cidade de Southport, Carolina do Norte, e trabalha como garçonete no restaurante Ivan's. Tenta não chamar a atenção por onde passa, pois esconde um passado violento e sofrido do qual ainda foge.
Alex é um pai solteiro de dois filhos, Josh e Kristen, e dono de uma loja da onde tira seu sustento. Alex conhece Katie, quando ela entra em sua loja para fazer compras, e repara naquela mulher que nunca havia visto antes. Conforme os dias vão se passando Katie frequenta mais a loja e se torna amiga de Alex e de seus filhos, passeiam pela praia, enfim, se divertem.
Uma das falas de Alex quando ele descobre qual é o segredo que Katie esconde é "Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor!"
Quando o passado de Katie a encontra em Southport, ela está na casa de Alex tomando conta das crianças, e ELE embriagado ateia fogo na casa, e então Katie desesperada corre e salva as crianças pulando pela janela. Enquanto isso, Alex dirige de volta para casa com maus pressentimentos, e no meio da estrada encontra seus filhos correndo na estrada extremamente assustados, e dizendo que a "Senhorita Katie" estava brigando com o homem mau. Alex deixa as crianças em um lugar seguro e volta para salvar Katie, torcendo para que não seja tarde de mais.
Quando a briga acaba, o homem mau, Kevin, está morto, Alex gravemente ferido, as crianças assustadas e Katie em choque. No hospital Katie fica ao lado de Alex o tempo todo, quando ele finalmente tem alta, voltam para a loja porque Alex tinha algo muito especial guardado lá, algo que sua falecida esposa, Carly, havia escrito pouco antes de morrer e que era destinado a mulher que fizesse Alex feliz, ou seja, Katie.
Um porto seguro é um livro super fofo, mas que não fica só no mimimi (se é que me entendem) tem suspense, intrigas, brigas, mortes é bem diferente dos últimos livros dele que li. SUPER RECOMENDO!
                                       "As pessoas escondem a verdade porque têm medo"


Páginas: 414; Editora: Novo Conceito; Edição: 1











Nenhum comentário:

Postar um comentário