quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Resenha: O ladrão de Raios - Rick Riordan

Quando decidi que ia ler este livro, já havia assistido o filme e sinceramente, TÁ TUDO ERRADO! Então se você também assistiu o filme mais nunca leu o livro, recomendo ler. A história verdadeira é tão engraçada e contagiante que você não quer mais parar de ler. Logo de cara me identifiquei com o Percy, ele é meio lerdinho para entender as coisas assim como eu.
Bom...Primeiramente, Perceu Jackson, ou como é chamado Percy Jackson, é um menino com déficit de atenção e dislexia que estuda em uma escola para pessoas "especias" chamada Yancy, com  doze anos de idade descobre de um jeito, digamos que, dramático que é um semideus, ou seja, filho de um humano com um deus.
Após esta descoberta começa a corrida para o acampamento meio-sangue o único lugar seguro para um semideus, mas no caminho são atacados por um minotauro e quase morrem, Grover, que na verdade é um sátiro, desmaia e o minotauro aperta sua mãe entre as mãos até que ela faz PUFF. Percy com raiva "mata" o minotauro (depois vocês vão entender porque o mata está entre aspas) e cansado entra no acampamento onde fica desmaiado por 3 dias.
Quando acorda conhece Annabeth, filha da deusa Atena com um humano, que diz a frase mais legal do livro inteiro: "Você baba enquanto dorme", e após dizer essas belíssimas palavras para alguém que acabou de recobrar a consciência, simplesmente sai correndo deixando Percy mais confuso do que já estava.
Logo após toda a confusão Percy descobre que seu pai é o deus grego Poseidon, e que precisa de sua ajuda para ir atrás do Raio de Zeus que desapareceu misteriosamente.
Páginas: 387. Editora: Intrínseca. Edição: 1









Nenhum comentário:

Postar um comentário