domingo, 10 de novembro de 2013

Resenha: O Mar de Monstros - Rick Riordan

O Mar de Monstros é o segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos.
 O acampamento meio-sangue está em perigo, pois a árvore de Thalia foi envenenada. Percy chega ao acampamento com Annabeth e Tyson, um ciclope, e se deparam com uma batalha e vão ajudar Clarisse a defender o acampamento.
Grover foi a procura de Pã e na missão acabou sendo capturado por um ciclope que o força a ser sua noiva, mas na ilha onde está sendo refém a vista o Velocino de Ouro, um instrumento mágico que pode curar a árvore de Thalia, então por meio de sonhos Grover conseguem pedir socorro a Percy.
Então partem escondido à procura de Grover e do Velocino, Percy, Annabeth e Tyson. Vão em busca da Ilha de Polifermo, que fica no mar de monstros, um lugar extremamente perigoso. No meio da jornada encontram Clarisse, já que foi concedido a ela a missão de levar o Velocino ao acampamento, mas quando são atacados conseguem fugir de Clarisse e seguir com a busca, porém perdem Tyson no meio do mar.
Quando finalmente conseguem pegar o Velocino e estão indo para o acampamento Luke aparece e Percy duela com ele, Percy fica gravemente machucado na perna e sem poder lutar direito, os amigos de Quíron aparecem para ajuda-lo. Percy entrega o Velocino para que Clarisse leve-o até o acampamento em segurança e conclua sua missão.
Quando Percy e seus amigos retornam ao acampamento, são surpreendidos por uma "COISA".
Essa coisa vocês só vão conseguir entender depois de ler o livro, pois é a ÚLTIMA FRASE que me deixou de boca aberta. Recomendo, mas esse livro é mais infantil que o primeiro, mesmo assim é ótimo para distrair a mente.
Páginas: 286. Editora: Intrínseca. Edicão: 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário